"voar, Nas asas do pensamento
no ar, Captando sentimento
de amar, Transcrever a simplicidade

de flutuar, vivendo com a verdade"

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O que a vida nos reserva?





Algumas vezes já me peguei pensando nesta pergunta: O que será que a vida tem pra nós? Nunca tive uma resposta mastigadinha como eu quis naqueles momentos, mas hoje sei que o que a vida vem guardando e nos dando são flores. As mais diversas e belas flores, assim, cada nova conquista, superação é uma pétala e o conjunto de cada realização, por menor que pareça, gera uma linda flor que é o nosso presente diante da vida. Nosso por que a verdade é que somos nós os engenheiros da nossa vida, nós quem realizamos cada passo dado. Assim sendo, a pergunta certa é: O que nos reservamos, o que podemos nos dar nesta vida?

Tudo depende do querer individual do ser humano, ninguém é melhor do que ninguém! Nós somos capazes de realizar todas as coisas, Deus deu a todos as engenhocas vitais essenciais para levar a vida e, por isso, ele nos vê com semelhança. O que falta é acreditarmos em nós, ter fé e força para seguir adiante com o que queremos realizar. 

Eis que pergunto: Mas o que queremos?
So sorry! A partir daqui só você pode falar por você e, assim, eu sou única capacitada a falar por mim!

Eu quero uma vida de sonhos realizados, de amigos próximos, de amor sem discriminação, quero um mundo de igualdade, quero o sentimento de irmandade e paz no coração. Quero mais simplicidade, mais sabedoria e serenidade para estar sempre pisando no melhor caminho e tomando as mais corretas decisões.

Quero um mundo mais colorido, com mais brilho e mais luz, iluminando e clareando nossos dias fazendo os mais simples processos da natureza acontecer sem interrupção. Quero ver a fotossíntese desabrochar em flores e frutos que alimentem nossos olhos e corpos.Quero sentir a leveza do vento confortando minha pele e sentindo que o  mundo continua firme em seu movimento sempre pr’uma melhor direção.

Quero ter tempo para abraçar um amigo, conversar sem correria e admirar as estrelas nascendo no escurecer do céu clareando a noite, me imaginando, um dia, ser um destes pontos de luz fina no firmamento. Eu quero olhar para o lado e ver um irmão, conseguindo tratar a todos sem discriminação.
Quero ser cada vez mais espiritual e menos material, crescendo sempre, mas sem sair do lugar de menor, de pequeno diante da imensidão Divina. Eu quero a cada dia aumentar meus encontros comigo ,me conhecer mais e continuar a me ver e perceber como parte integrante da natureza sabendo que sou um pingo em sua exuberância. Quero ser mais natureza, mais pureza vivendo em presença da delicadeza de viver, ser e vencer.

                                                                                                                     
                                                                                                                            Luilla Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário