Saudade, sentimento bom
Algumas vezes sofremos por falta de alguém ou alguma situação, mas quando algo nos faz falta é por que em algum momento aquilo nos fez muito bem. Então, por que sofrer se a saudade é justamente por uma coisa boa?!
Pelo menos eu não conheço uma pessoa que sinta falta de levar um tapa no rosto de vez em quando ou de dizer adeus a alguém. Sentimos saudade do abraço, do beijo, do amor, do carinho, da risada, da amizade, do instante de cumplicidade... Assim sendo, vejo na saudade um sentimento bom e muitas vezes é durante o sentimento de saudade que damos o real valor a uma determinada coisa, pessoa ou sentimento e é nesta hora que percebemos um bem conquistado.
Apesar de compreender a importância de eliminar certos sentimentos através das lágrimas, melhor ainda é conseguir perceber que um sorriso também pode fazer esse papel, além de que, transmitir para outros os gestos que te faz sentir saudade talvez faça bem a outras pessoas, além de você mesmo.
Eu, por exemplo, sinto muita saudade de algumas pessoas e certos momentos e, algumas vezes, choro por conta disto, mas na maior parte do tempo consigo matar a saudade sorrindo com alguns dos períodos que mais me fazem sentir saudade e, desta maneira, sinto meu coração mais leve.
Basta ser sincero com o próprio coração para entender que não importa qual seja a situação, sentir saudade é melhor do que ter o coração vazio, pois a saudade é o reflexo das mais belas experiências que de alguma forma tocou nosso coração. Então, se achar melhor, chore, mas não se esqueça de sorrir por tudo que um dia não passou de um momento feliz.
Talvez o tempo ainda abra uma porta dando a oportunidade de voltar para certos momentos onde seja possível ver alguém e/ou viver dados sentimentos que deixaram saudades e, neste instante, o tempo pare e isso pareça não ter fim, permitindo viver igual como tudo começou. No entanto, bom mesmo é respeitar o lugar da saudade e viver no presente a vida da maneira mais bela para que num futuro possa também sentir saudade dela. E enquanto você souber aproveitar muito mais momentos felizes virão e, depois, num tanto de saudade também se transformarão!
Luilla Brito

lindo corente de pensamento
ResponderExcluirGrata...
ResponderExcluir